Na disputa pela visibilidade, o website do seu negócio é um entre cerca de 2 bilhões, em todo o planeta. Se isso parece desanimador, a boa notícia é que, com estratégias de marketing digital, você pode domar a ferocidade desse número e atingir seu público alvo.

Um dos princípios básicos para fazer a diferença no meio digital é a renovação constante do conteúdo que você disponibiliza online. Afinal, não basta ter um site. É preciso Atualizar seu site constantemente. E isso inclui dar cara nova a ele, de tempos em tempos.

1- Melhora o ranqueamento nos sites de busca

Ter o site bem ranqueado é o desejo de toda empresa. Para isso, é necessário entender os critérios que os buscadores, com por exemplo o Google, utilizam para determinar qual site será melhor posicionado nos resultados de pesquisas orgânicos, ou seja, aparecer nas primeiras posições de forma gratuita.

Para o ranqueamento são avaliados os seguintes critérios: o tempo que as páginas levam para carregar, a adaptação aos diferentes tamanhos de tela (tablet, smartphone ou computador) e o tempo de permanência dos visitantes no site.

Melhora o ranqueamento nos sites de busca

Sites antigos e desatualizados geralmente demoram a carregar, não se adaptam aos diferentes tamanhos de tela e não atraem a atenção dos usuários. Com isso, os usuários costumam acessar rapidamente apenas uma página, saindo logo em seguida, sem fazer alguma ação no site, prejudicando o ranqueamento nos mecanismo de pesquisa.

Se o site da sua empresa não é atualizado a muito tempo,  fique atento, ele provavelmente não está vencendo a disputa pelos primeiros lugares nos mecanismos de busca, te fazendo ficar atrás dos concorrentes.

Invista na otimização do site e veja como ele será melhor ranqueado nos sites de busca.

2- Transformam visitantes em clientes potenciais

Pense na seguinte situação: você está a procura de um determinado produto. Buscando encontrar o que precisa, decide pesquisar no Google. Como resultado, aparecem dois sites de lojas diferentes (Loja A e B), mas que oferecem o mesmo produto.

Na loja A, você encontra um site desatualizado, não mobile friendly, com poucas imagens ou em baixa qualidade. Já no site da loja B, você encontra um ambiente totalmente diferente, um site atualizado, com layout apropriado para o acesso mobile e imagens em alta qualidade.

Considerando que o produto e o frete estão com o mesmo valor em ambas as lojas, qual você escolheria? Muito provavelmente a loja B, por apresentar um site organizado e atualizado, que te transmite segurança.

Os seus clientes potenciais também pensam assim, avaliam a confiabilidade da sua marca através das experiências vividas durante a navegação no seu site ou e-commerce.

Manter o website da sua empresa sempre atualizado e organizado impulsiona as chances de converter os visitante em consumidores.

3- Diminui a taxa de rejeição

A taxa de rejeição representa o percentual de usuários que visitaram um site visualizando apenas uma página, sem fazer nenhuma ação, como por exemplo, o preenchimento de um formulário ou um download.

Através da taxa de rejeição, é possível analisar a qualidade dos websites e do conteúdo contido neles. Sites com layout desorganizado e conteúdo desatualizado afastam os usuários e diminuem a possibilidade de conversão em vendas.

A taxa de rejeição do seu site está alta? Invista na otimização do design das páginas e comece a nutri-las com conteúdos ricos e atuais e veja como os usuários permaneceram por mais tempo visitando as páginas do seu site.

4- Aumenta a autoridade da sua marca

 A partir das melhorias já ilustradas, o seu público-alvo verá a sua marca com outros olhos. Com isso, sua empresa alcançará um lugar de destaque na mente do público-alvo, aumentando a autoridade da marca no mercado em que atua e a confiança dos consumidores na qualidade dos produtos e serviços que sua empresa oferece.

5- Impulsiona a taxa de conversão de vendas

Investindo no upgrade do website da sua marca, ela aparecerá mais vezes nas primeiras posições dos resultados de pesquisa nos mecanismos de busca, aumentará o número de páginas visualizadas no site, a quantidade de novos clientes potenciais, a autoridade da marca e, consequentemente, a taxa de conversão de vendas. Isso mesmo! A sua empresa venderá muito!

Com tudo que foi falado até agora, fica claro que é de extrema importância para saúde da sua empresa investir constantemente na otimização do seu site.

Confira, abaixo, bons motivos para dar um update na sua página agora mesmo:

Aceite: seu site pode estar defasado

Apresentações em flash? Players de música automáticos? Carregamento de página capaz de drenar os dados móveis de alguém? Opa! Esses são sinais de que seu website beira o jurássico.

Se ainda tem dúvidas, calcule a idade dele e lembre-se de que o aconselhável é reestruturar uma página web ao menos a cada três anos.

Você passa a contar com uma verdadeira vitrine virtual

Em tempos de smartphones e tablets, páginas sem “mobile friendly”, espaços online poluídos, com excesso de textos, pouco apelo multimídia e conteúdos ultrapassados têm grandes chances de espantar visitantes.

Assim, crie um site que se torne uma verdadeira experiência positiva. Se ao avaliar os insights de tráfego perceber que o tempo de navegação dos internautas aumentou e que mais links têm sido acessados, sinta-se em um dos caminhos certos no universo do Marketing Digital. Depois, comemore: por meio de estratégias online, você está criando fortes relações de mercado offline.

Atrair seu público se torna um processo mais dinâmico

No meio virtual, a ideia é conquistar (foco nesse verbo!) cliques. E para isso é preciso seduzir, ser atrativo com informações de qualidade que surpreendam e chamem a atenção do internauta/consumidor. Está aí, aliás, um grande diferencial promovido pelo chamado Marketing de Conteúdo.

Que tal criar um blog e atualizá-lo com materiais que relacionem seus produtos ou serviços ao cotidiano do seu target? Ao fazer isso, você amplia possibilidades para, inclusive, ter sua marca descoberta de maneira despretensiosa.

As ferramentas certas podem levá-lo ao topo

Então, seu endereço com prefixo www não aparece com facilidade nos buscadores da web? Talvez você precise repensar os recursos estratégicos utilizados nele.

No “planeta” World Wide Web, um conceito imprescindível é o de SEO – Search Engine Optimization, o equivalente em português a “Otimização para Mecanismos de Busca”. Parece complicado, mas é uma questão de escolher as palavras-chave mais interessantes na classificação da sua página virtual e do conteúdo que vai publicar também. Se você busca market share na venda de alimentos sem glúten, seu site deve ser relacionado a construções como “produtos sem glúten”, “dieta sem glúten”, “glúten free”, etc. Para fugir do óbvio, acrescente termos como “saúde”, “bem-estar”, “nutrição”.

Opções como o Adwords também são interessantes. Com o sistema de publicidade do Google, seu projeto de branding ganha força sem demandar gastos estratosféricos. No entanto, fazer isso para um site que parece ter continuado no século vinte é dar um tiro no próprio pé.

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