5 Plantas que mantêm os ratos longe da sua casa
Todos sabem que os roedores detestam certos cheiros, pensando nisso, fizemos esse post sobre as plantas que mantêm os ratos longe da sua casa, elas serão as suas melhores aliadas para evitar que esses animais indesejados entrem na sua casa. Confira!
1. Estramônio
Essa planta contém atropina nas raízes e exala um odor insuportável para ratos e camundongos, mas é imperceptível para os humanos.
2. Hortelã
Esta planta oferece vários benefícios, como melhorar a digestão, combater o mau hálito, dores de cabeça, aliviar a irritação da pele ou melhorar os sintomas de constipações e gripes.
No entanto, os ratos não gostam de seu cheiro forte e preferem evitá-lo, portanto, se você plantar hortelã-pimenta perto da entrada de sua casa, é mais provável que eles não entrem e você também pode colocá-lo dentro de casa.
3. Arruda
Esta planta tem um odor tão forte que os ratos não aparecem perto de sua casa. Para os humanos o cheiro dessa planta é muito agradável.
4. Narciso-trombeta
Essa planta floresce em março e seu aroma é repulsivo para os camundongos, portanto, acaba sendo um bom método para afastá-los de casa apenas nesta época do ano.
5. Cravo-da-índia
O seu aroma também os afasta, embora por alguns metros o que se pode fazer é colocar sacos de cravinho ou pimenta caiena no armário e em zonas estratégicas onde não se deseja que os roedores se aproximem.
Dica extra: Cata-ventos
Outra forma de mantê-los longe de casa é colocando cataventos fora de casa, pois eles se incomodam com o barulho que causam e isso os manterá afastados.
Nos desenhos animados, os gatos são uma ótima opção para assustar os ratos, mas também na vida real. Isso acontece porque os gatos produzem uma substância química que está presente na saliva e seu aroma assusta os ratos, por isso seu gatinho será seu melhor aliado para afastá-los de casa.
É extremamente importe ter um conta de empresa Dedetizadora de Ratos por perto.
Além de destruir diversos tipos de materiais, ratos estão entre os maiores transmissores de doenças dos centros urbanos.
fonte: gosteisalvei.com