Logo

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA A COR DA SUA PASTA DE DENTE? VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR!

Assim como a data de validade, todos os produtos possuem um código. Cada uma das informações necessárias em um determinado produto é exposta em sua embalagem de forma diferente. Por exemplo, nas caixas de leite existem números na parte de baixo e algumas cores evidenciando seu lote, nós acabamos de descobrir que em sua pasta de dente essas cores também existem, mas será que você sabe o que elas significam?

Observe a cor de sua pasta de dente

Nós não estamos falando da cor da embalagem de sua pasta de dente como um todo, mas sim da cor que existe em um quadrado na parte inferior dela.

É bem provável que você nunca tenha reparado nisso, mas existe uma espécie de lacre com cores diferentes em sua pasta de dente. Pegue todos os cremes dentais que você tiver em casa e analise um por um qual é a cor que se encontra nele.

Observe a cor de sua pasta de dente

Utilize a imagem como indicação

Rola um boato na web de que essas cores representam o grau de naturalidade da pasta de dente. Segundo a informação que nós obtivemos, elas significam respectivamente o seguinte:

Verde: Creme dental natural.
Azul: Pasta de dente de medicina natural.
Vermelho: Creme dental 50% natural e 50% composto quimicamente.
Preto: Pasta de dente 100% química.

Na base da curiosidade nós fomos pesquisar mais informações a respeito e descobrimos que essa informação não é real. Notem que em todos os seus produtos, até mesmo nos cosméticos existem essas tarjas coloridas, sendo assim isso não passa de um mito.

O que significam essas cores na pasta de dente?

É simples, elas são uma espécie de lacre que auxilia na hora da separação da embalagem dos produtos. A cor varia porque ele sempre consiste na cor de maior uso na embalagem em questão. Se a embalagem tiver o verde como cor de destaque a tarja será verde e assim sucessivamente. As marcas aparecem durante o processo de envasamento das embalagens.

Aqui está mais uma matéria que agrega conteúdo aos nossos leitores, você acaba de desvendar um mito e consequentemente aprendeu uma importante verdade a respeito da informação que está circulando na web e enganando muitas pessoas.