Você tem uma bela loja online e recebe pedidos regularmente, agora é a hora de crescer.

Mas por onde começar? 

Ao fazer as escolhas certas em sua abordagem de marketing online, pode ter um melhor desempenho e atrair mais clientes a curto e longo prazo. Para ajudá-lo no seu objetivo, listamos algumas dicas de marketing que podem ajudar.

ações-de-vendas-para-uma-loja-de-Roupas
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1. Use o remarketing

Os consumidores costumam pesquisar antes de fazer uma compra final. Esse consumidor pode visitar uma loja online várias vezes sem comprar nada.

Muitas vezes, fatores como preço e condições de entrega são importantes na hora de decidir uma compra, e a pessoa sempre volta ao site mais de uma vez.

Isso é possível através do remarketing, onde mostra anúncios para os visitantes do seu site. 

2. Personalize sua marca

Garantir a personalidade da sua marca é essencial. A ideia é usar um ou dois rostos fixos para que as pessoas realmente tenham um rosto para a história. Faça isso em suas em todas as suas mídias digitais.

Os clientes são cada vez mais atraídos pelos pequenos detalhes e cada pequeno detalhe de personalização faz com que se sintam especiais. Como grandes marcas que estão vendendo bastante após permitir que seus clientes consigam personalizar camisetas da seleção brasileira. Você cria confiança e dá ao seu público uma visão dos bastidores. Ao usar a personalização, garante que sua identidade online tenha um rosto pessoal.

3. Envolva seus clientes em sua história

A opinião das pessoas está se tornando cada vez mais um fator decisivo na hora de comprar. Por isso, utilize meios de envolver as pessoas na sua história.

Mostre fotos reais de produtos de clientes, além de avaliações. Peça ativamente aos seus clientes para enviar fotos e mostrá-las em seu site.

Você pode usar essa tática para qualquer nicho, desde um serviço, onde pode mostrar um antes e depois, até uma loja de vinhos ( como a Elite Vinho), onde pode apresentar um vinho para cada momento do dia.

4. Recompense seus seguidores leais

Se você é ativo nas redes sociais talvez já tenha seguidores que são leais. São clientes que fazem pedidos repetidas vezes, mas também seguidores fiéis no Facebook ou Instagram. 

Claro, você pode deixar um “curtir” em cada postagem que um seguidor fiel deixar ou responder uma vez, mas é hora de fazer mais do que isso.

Nas redes sociais, seus seguidores fiéis são as pessoas que fazem a diferença. Então mostre que você os aprecia. 

Por exemplo, considere um cupom de desconto personalizado, ou um cartão de agradecimento pessoal, mas também enviando um produto gratuito.

5. Aposte no poder de um texto de página inicial

Embora todas as páginas do produto sejam cuidadosamente trabalhadas, às vezes quase esquecemos o quão importante é a página inicial.

Afinal, estamos falando da página mais importante e muitas vezes mais forte da loja online. Um texto de página inicial bem otimizado faz maravilhas.

Neste texto da web, você deve mencionar os tópicos mais importantes e também incluir links relevantes para produtos populares.

Não exagere no número de links internos, pois isso pode ser contraproducente. Um máximo de 10 links é suficiente na maioria dos casos.

Use também o poder do seu  rodapé. Embora nem sempre rolado, o rodapé pode ser visto em quase todas as páginas de uma loja online. Isso oferece possibilidades interessantes para exibir novamente os links mais importantes.

Fonte: markplan.com.br

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